site stats Blog da Scarlet: Bem acima da Amazônia, uma batida e um céu vazio

Bem acima da Amazônia, uma batida e um céu vazio

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!
O texto não tem a ver com a Ásia, mas coloco aqui para registro e para que outros leiam. Impressionante. A parte deles escrevendo recados para se forem achados após a queda é impressionante.

Joe Sharkey
São José dos Campos, Brasil
Relato de um sobrevivente do acidente da Gol com um Jato Legacy 600 da Embraer


Era um vôo confortável, rotineiro.

Com o quebra-sol da janela fechado, eu estava descansando em meu assento de couro a bordo de um jato executivo de US$ 25 milhões, voando a mais de 11 mil metros acima da vasta floresta tropical Amazônica. Cada um dos sete a bordo do jato para 13 passageiros estava na sua.

Sem aviso, eu senti um solavanco e ouvi uma forte batida, seguida por um silêncio assustador, exceto pelo zunido dos motores.

E então vieram as três palavras que nunca esquecerei. "Fomos atingidos", disse Henry Yandle, um outro passageiro que estava em pé no corredor perto da cabine do jato Legacy 600 da Embraer.

"Atingidos? Pelo quê?" me perguntei. Eu levantei o quebra-sol. O céu estava claro; o sol baixo no céu. A floresta tropical parecia não acabar mais. Mas lá, na extremidade da asa, se encontrava uma aresta dentada, talvez de 30 centímetros de altura, onde uma winglet (ponta da asa) de 1,5 metro devia estar.

E assim começaram os mais angustiantes 30 minutos da minha vida. clique na imagem para ler maisclique aqui para ler mais