site stats Blog da Scarlet: Yin e Yang : O mito de Hou Yi e Chang'e

Yin e Yang : O mito de Hou Yi e Chang'e

Ola amigo, tudo legal? Eu me chamo Edge. Seja bem vindo!Façamos um trato. Hoje eu conto uma história que fiquei sabendo, segunda-feira eu explico onde ela se encaixa numa grande festa religiosa cultural Chinesa. ok?

Essa é a história de Hou Yi, um belo e bravo guerreiro e imortal, casado com Chang'e, uma bela e jovem mulher que trabalhava no castelo do Imperador do Paraíso de Jade. A jovem Chang'e era empregada de serviços da Rainha do Oeste, que era a esposa do Imperador.



Devido a beleza, bravura e destreza de Hou Yi o guerreiro, todos os outros imortais do Paraíso tinham ciúmes dele, e reunidos pressionaram o Imperador de Jade a desfazer-se dele.

Assim, o jovem casal foi expulso do Paraíso e foram viver na Terra entre os humanos.

Graças a sua habilidade de guerreiro e imortal, rapidamente ele tornou-se o arqueiro mais conhecido da terra pelos seus inumeros feitos.

Aquela era uma época mística e tudo acontecia entre Deuses e Humanos, Dragões e Lendas de guerreiros imortais como Hou Yi. E também nessa época existiam o abismo do Destino, onde a queda nele era infinita e também nessa época existiam não somente 1 Sol mas sim 10 Sóis.

Esses sóis se alternavam, cada um girando a Terra a cada 10 dias.

Mas um belo dia, todos os sóis resolveram aparecer juntos para demonstrar sua força, causando panico e destruição na Terra!

O Imperador da China, sabendo da fama de Hou Yi, ordenou que ele fosse lutar contra todos os Sóis e matasse 9 deles, deixando somente um para iluminar o planeta. E assim o guerreiro Hou Yi, matou cada um dos Sóis, deixando vivo apenas um Sol.

Como recompensa o Imperador deu a ele uma pílula mágica e disse : "Esse é o elixir da vida, mas para traga-la, antes prepare-se com orações e jejum durante um ano". Assim sendo, Hou voltou para casa, escondeu a pílula e começou seu jejum.

Hou Yi em breve saiu para outra caçada. A bela Chang'e ficou em casa. Logo ela descobriu a pílula escondida e ficou maravilhada com uma luz que irradiava dela. A bela então tomou a pílula!

Imediatamente ela descobriu que podia voar!

Nesse momento Hou Yi chegava em casa e notou o que acontecera. Na discussão Cheng'e saiu de casa e voou para os céus.

Começa a perseguição. Ele foi atrás dela atravessando vários perigos e paraísos. Infelizmente como não podia voar tão alto, retornou a terra.

Chang'e alcançou a lua. Na lua, sem ar e cansada, ela tossiu e deixou cair a pílula de sua boca, perdendo seus poderes. Lá ela encontrou um mágico e ordenou que ele fizesse uma pílula semelhante, assim ela voltaria ao seu marido na terra.

Até hoje, a pílula ainda não foi feita.

Quanto ao guerreiro Hou Yi, ele construiu para si um castelo no Sol, chamado de Yang (o princípio masculino).

Observando ao longe a obra do marido distante, Cheng'e fez o mesmo e chamou de Yin (o princípio feminino).

Hoje, todos os anos, no 15o. dia de lua cheia, O guerreiro visita sua esposa nos céus. Por isso a lua fica cheia e tão bela nessa noite.