site stats Blog da Scarlet: O Ritual Indiano do Karwa Chauth para a Felicidade dos Maridos

O Ritual Indiano do Karwa Chauth para a Felicidade dos Maridos

oi tubo bom? eu sou a Wla, que bom que você veio nos visitar! Dia 10 de outubro houve mais uma celebração hindu (típica do norte da Índia), chamada Karwa Chauth - um ritual das esposas hindus que oram pela felicidade, longevidade e prosperidade de seus maridos.

Esposas indianas vestidas para a celebracao do ritual do karwa chauth
As esposas permanecem em jejum, não sendo permitido nem mesmo tomar líquidos, desde o nascer do sol, passando por momentos de orações e a noite manifestações de culto à lua, quando então se quebra o jejum e há oferenda de água à lua. As mulheres se reunem para contar histórias e trocam presentes simbolizando alegria, felicidade e esplender para a vida conjugal.
tipicos desenhos tatuados nas maos feitos com henna

A beleza é fundamental neste dia, então elas providenciam roupas especiais e muito coloridas, destacando principalmente à cor vermelha e rosa, esbanjam nas jóias, capricham na maquiagem e fazem tatuagens de henna nas mãos, corpo e pés.


esposas se enfeitam e jejuam na esperanca de ajudar na felicidade do marido
E como toda celebração hindu, claro que tem uma história a ser contada, agora de uma princesa chamada Veeravati que com sua devoçao e fé ganhou o afeto do seu marido e a benção da deusa Parvati.

Pelo o que já presenciei, a cultura hindu é mesmo muito rica em detalhes. Quando tivermos oportunidade colocaremos algum vídeo de dança típica, é incrível a precisão dos movimentos e a expressão facial, com grande destaque ao olhar. É de fascinar!

Ah, e aquela que tem, reze pelo seu marido, nao indiano! ;)