site stats Blog da Scarlet: Theemidhi no Templo Sri Mariamman, Deusa Draupadi andando sobre Brasas

Theemidhi no Templo Sri Mariamman, Deusa Draupadi andando sobre Brasas


oi tubo bom? eu sou a Wla, que bom que você veio nos visitar!Toda vez que visita-se um país de cultura Hindu, a mesma história aparece, o Mahabharata, uma fantástica história de aventuras e guerras na India que menciona Deuses e heróis, lembra as Mitologias Gregas e Romanas. Um desses personagens é a Princesa Draupadi, filha do Rei Drupada que torna-se esposa dos 5 Pandavas.

A história é bastante longa, o livro é imenso; é aquela mesma história que fala das dinvidades Hindus: Shiva, Brahma, Vishnu, Rama, Chakra, Krishna, Ganesh entre outros. Lembra do Indiana Jones? então...

Uma parte da história de Draupadi é a parte onde ela tem que provar sua inocência diante de um tribunal, e para isso ela deve andar sobre brasas ardentes. Obviamente como toda história fantástica ela consegue.

Para celebrar essa passagem, que é um dos marcos centrais da mitologia, anualmente Indianos repetem a façanha de Draupadi. Não é uma cena agradavel, nem confortável. Literalmente eles estendem 4 metros de carvão e ferro em chamas e caminham sobre ele, sob aplausos da multidão. O ritual é chamado de Theemidhi. Clique nas figuras abaixo para ver.

Isso aconteceu ontem, 3 da manhã, e não deu tempo de irmos ver, no templo Sri Mariamman.
Na noite seguinte às 7PM houve uma procissão com uma estátua de Draupadi num cavalo de Prata pelas ruas da Little India, também perdemos. Mas fica o registro de quem foi e viu.

Ano passado a cunhada foi para Hong Kong e passou por aqui para nos visitar, quando fomos deixa-la no aeroporto vimos por todo canto Indianos vestidos de amarelo, eles estavam voltando da celebração e não sabiamos na época.